16/01/2011

Detetive

Eu estava tendo uma conversa com meus tios e primos bróders hoje num churrasco improvisado na varanda da minha casa, depois de falar de um monte de coisa inútil surgiu o tópico do jogo detetive (o de tabuleiro, não aquela bichice de ficar piscando o olho um pro outro).

A nostalgia toma conta de mim
Dentre vários assuntos que surgiram ligados ao jogo, como quando meu irmão irritava as pessoas quando era pequeno ditando as cartas que todo mundo tinha, o mais impactante digamos assim, foi a discussão do porquê a Senhorita Rosa SEMPRE começa o jogo, mesmo que você seja o cara mais macho de todos, você ainda vai escolher a Srta. Rosa só porque ela começa a porra do jogo. Fora o fato intrigante do porquê não tem nenhuma investigação forense no lugar, só um bando de retardado, que nem sei o que tão fazendo ali, é que tentam desvendar o crime... e o engraçado é que o assassino sofre de dupla personalidade ou amnésia, porque o assassino não sabe que É o assassino (momentos de lol eram frequentes quando alguém SE acusava no jogo).

Voltando pra Srta. Rosa, que começa só porque é a mais gostosa do tabuleiro (mesmo que quem a controle seja seu tio gordo). Ela tem outras exclusividades? Tipo:

> A Srta. Rosa não pode ser acusada porque ela tem um caso com o advogado;
> A Srta. Rosa não pode ser levada ao quarto imediatamente, porque ela não pode correr de salto, você tem que esperar 2 rodadas para que ela chegue ao aposento.
> A Srta. Rosa não pode usar a passagem secreta da sala de estar pra cozinha porque passa pelo porão, e lá tem aranhas e outros bichos asquerosos.
> A Srta. Rosa pode dormir com quem tentar acusá-la, e esse jogador sai do jogo.
> Se você tirar números iguais no dado você não pode jogar de novo, ao invés disso ela usa a rodada extra pra retocar a maquiagem.

vadia...
Tinha que ser que nem Banco Imobiliário, onde quem tirasse o maior número nos dados começava. Aliás, esse jogo me ajudou muito a economizar meu dinheiro, antes eu comprava tudo naquele troço, se eu parava em cima da Barraquinha de Cachorro-Quente do Teobaldo ou em cima do Holiday Inn não importava o preço, eu comprava.

Mas que Detetive era foda, ah... Era sim...



4 comentários:

  1. Hahaha.. Joguei Detetive ontem! LOL! =)

    ResponderExcluir
  2. LOL! O que mais me intrigava no jogo era as cores das pecinhas! Só 4 delas coincidem com os nomes... tão triste

    ResponderExcluir
  3. Que? Eu não sabia disso. Amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaava jogar detetive. Eu era pirralha e me achava por ser muito boa no jogo (nem se axou)... mas não sabia disso não. Verdade ou é zueirA? E daonde começar o jogo? Eu não lembro disso, meus primos leram para mim VÁRIAS x as regras pra mim quando ganhei o jogo, até eu pegar. E não lembro disso... mas nooooossa, que saudade, se perdeu aquilo lá, nem lembro direito como que joga, lembro q eu ficava louca quando alguem marcava X com caneta naqueles panfletos e talz... tinha que ser de LAPIS, pois quando acabassem todos os panfletos era soh apagar com borracha (acredite, isso me incucou bastante..."E QUANDO ACABAR?" eu perguntava apavorada XD)... aiai, nostalgia.

    ResponderExcluir