18/01/2011

PQPFW4 TIVE UM SONHO 3D

Sensacionalismo overload
Mentira. Saca Inception, aquele filme foda em que os caras entram no sonho de alguém para roubar ou injetar uma idéia no subconsciente do sujeito? Então, tipo aquilo. Bom, ou quase.

Puta filme foda

Durante um sonho, basicamente, você não sabe que está sonhando, certo? Confere. Um sonho lúcido, seria, portanto, um sonho sonhado sabendo que é um sonho. Sacou? Ok, é quando você sabe que está dormindo e que aquilo tudo não é real. Só que não dá pra querer saber disso, é tipo uma coisa que você tem que plantar na sua cabeça e deixar lá pra que aconteça. Vou explicar melhor: depois que assisti Inception (ou A Origem, para os leigos) pesquisei sobre aquele esquema de entrar na cabeça e coisa e tal e descobri sobre a tal lucidez durante o sono. Pra conseguí-la, você precisa ficar pensando no assunto o tempo inteiro (tipo quando você assiste quatro programas do Silvio Santos antes de dormir e depois sonha com ele, ou joga videogame demais e sonha com o jogo) e fazer umaz coisas meio retardadas pra certificar de que você está acordado (não, não é se beliscar) pra que durante o sono você possa encontrar provas de que está sonhando. Parece fácil de fazer, mas não é.

Como sou sortudo pra caralho (mentira, não sou não. Foi na cagada) eu tive um sonho lúcido essa noite. Pelo que me lembro, durou coisa de segundos, já vou explicar o porquê. Basicamente, desde que pesquisei sobre o assunto, eu quis um pra mim, mas nunca tinha conseguido.

Vamos ao sonho: me lembro que no começo eu tava em um lugar que tinha tipo um corredor a céu aberto com cerca viva dos lados, mas não era fechado. Era tudo completamente sem sentido, mas me lembrava um lugar que eu conheço. Tava eu lá quando minha prima (?) apareceu e me pediu pra ver meu ipod (ok, ando jogando muito iPod. Aliás, esse texto tá sendo digitado nele agora. FODA OVERLOAD). Eu entreguei, e ela deixou cair. Tinha trincado a tela, eu fiquei meio desesperado, e pensei algo do tipo "isso só pode ser mentira". Aí eu atinei, olhei em volta e pensei "porra, esse lugar não existe! PUTAQUEOPARIUEUTOSONHANDO". Fiquei meio eufórico no meio da parada, sabia na hora que tinha conseguido o meu sonho lúcido, que eu tentava fazia tempo.

Aí eu obtive o controle total da situação. Podia fazer o que quisesse. Pensei em postar isso no blog. Sério, no meio do sonho. Eu tava lúcido, porra. Aí, caros telespectadores, acreditem ou não, eu fiz o que sempre quis fazer: olhei pra cima e SAÍ VOANDO. FODA PRA CARALHO. Coisas absurdas acontecem normalmente em sonhos, certo? Não havia limites pro que eu quisesse fazer.
Wa-hoo

Aí aconteceu um problema: eu precisava ter feito reality checks. São coisas que você precisa verificar toda hora pra ter certeza de que aquilo não é real (o site em que pesquisei dava exemplos como checar se sua mão realmente tem cinco dedos ou olhar o relógio para ver se os ponteiros e números faziam sentido. Em ambos os casos, você deveria notar que nada está certo, como ter, sei lá, oito dedos na mão. Não que em todo sonho você tenha oito dedos, mas sei lá, acho que se pensar que tem, vai ter. Afinal, é você quem manda) e que você ainda tá sonhando. Se não fizer isso, seu subconsciente reassume o controle e começa ele mesmo a fazer as coisas acontecerem como em um sonho normal, e se bem entendo você esquece que tá sonhando). Enfim, não fiz os reality checks. Nisso meu vôo (que só tinha durado uns 3 segundos, eu só tinha voado em linha reta pra cima) acabou e eu comecei a cair, enquanto apareciam uns tijolos aleatórios no ar, tipo aquelas caixinhas de moeda do Mario. Lol. Assim que ia bater no chão, eu acordei (queda livre em um sonho acorda a pessoa. O "kick" do Inception) mas em fração de segundos voltei a dormir, acho. Ou não, não temos noção de tempo enquanto dormimos. Lembro de exatamente logo depois estar sonhando com um lugar gramado com umas casas em volta, mas um sonho normal. Outra coisa, é difícil pra caralho se manter dormindo durante a lucidez no sonho. Me lembro de ter feito força pra não acordar, minhas pálpebram pareciam estar abertas, só a pupila virada pra cima (ela fica assim enquanto dormimos).

Btw, tem um arquivo do iDoser (dorgas auditivas, manolo) que promete te dar lucidez no sonho enquanto você o escuta. Não sei se funciona, só sei que sonhar assim é legal pra caralho.


Obs: Postagem dupla porque aqui eu tenho MUITO tempo pra escrever e arquivar. Lol

See you soon.

3 comentários:

  1. nossa é muito bom ter sonho lúcido cara, depois que você pega o jeito eles duram hoooras! E vão ficando cada vez mais doidos, pelo menos os meus... anywayz, ficou legal o texto! Tem um filme que fala mais ou menos sobre isso, chama waking life, é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. um jeito fácil de saber se tá sonhando é tentar ler alguma coisa durante o sonho, é impossível. Se não conseguir ler um outdoor ou qualquer outra coisa significa que você tá sonhando...lokobagarai

    ResponderExcluir
  3. iDoser não funcionou comigo, sad

    ResponderExcluir