01/01/2012

2012



Você, leitor sagaz, já esperava que o próximo texto fosse sobre o Ano-Novo, como eu realmente não tenho nada melhor pra fazer eu resolvi escrever ele hoje mesmo.

Sim, são duas da manhã e eu estou no meu computador escrevendo um texto pra essa bosta de site no maldito Ano-Novo, eu devia ganhar uma medalha por causa disso.

Mas eu não vou reclamar tanto, o Cash pode ter ido pra balada ou qualquer outra festa com gente bêbada e música de gosto duvidoso, mas como eu não sou um cara que gosta de festas e muito menos de gente bêbada sem controle de seus fluidos corporais, ganho mais ficando aqui em casa mesmo...

E viajar pra curtir o Ano-Novo na praia ou em algum outro lugar igualmente lotado com pessoas suadas é mais uma atividade que está fora da minha lista de coisas divertidas pra se fazer.


o filme 2012 na verdade é um documentário sobre o Réveillon no Rio,
as cenas que não se passam lá mostram as repercussões do evento

Até às oito da noite do dia 31 de dezembro de 2011 meus planos para o Réveillon eram de ficar em casa mesmo, mas acabei sendo arrastado pra casa da minha tia.

Vou deixar algo claro pra vocês, enquanto todo mundo está comemorando o Ano-Novo, fazendo promessas pra 2012 e tomando aquele champanhe barato que estava guardado a meses num baú no canto da área de serviço, eu por outro lado não me encontro no mesmo estado de alegria mágica e esfuziante, pra mim não é um dia encantado de animação e esplendor, pra mim, hoje é domingo e ontem foi sábado, simples assim. É que nem formatura do nono pro primeiro ano, as pessoas gostam de inventar desculpas pra fazer festa e esbaldar a noite toda, provavelmente porque todos eles são um bando alcoólatras descontrolados, mas divago, vim aqui pra falar do meu Ano-Novo e não do quão retardada é essa glorificação doentia que as pessoas tem com esse dia (sim, sou uma pessoa rebelde e antissocial, que surpresa...).


se você acha que esse blog é cheio de comentários sarcásticos e revoltados
você devia ver meu Twitter

Só pra combater o sistema com mais ousadia eu resolvi ir de preto. Como foi uma coisa de última hora, não tinha muita gente e muito menos coisas pra se fazer, pelos menos eu acho que foi algo de última hora, se não, minha família definitivamente não sabe dar festas.

De um jeito ou de outro, passei minha noite vendo a tentativa patética da Globo de simular um show ao vivo onde artistas faziam um playback mais que evidente, e o Neymar que por algum motivo obscuro apareceu lá em cima cantando um sertanejo/pagode/axé desgraçado.


me surpreendeu um pouco, sempre achei que ele fosse
 um cara voltado mais pra um Jazz Clássico ou Blues Canadense

Ainda estou tentando imaginar uma situação onde alguém trocaria um DVD do U2 pelo da Madonna, pelo menos uma que não envolva ameaça balística, porque foi exatamente o que aconteceu em seguida na sala de estar. Eu nem gosto tanto assim de U2, mas era a única alternativa no momento, todas as outras causavam detrimento encefálico e dano permanente à audição e/ou à sanidade.


o DVD foi gravado em 2007, então a Madonna estava por volta dos seus 69 anos

Não muito tempo depois que o DVD foi hereticamente inserido no aparelho nós tivemos que pausar porque estava chegando o fatídico momento da contagem para a chegada de 2012, de volta à Globo, aguardamos a contagem com uma cara de "Qual a diferença? Já estão soltando fogos aqui de qualquer jeito mesmo", pelo menos esse foi meu caso, e os fogos da TV estavam mais emocionantes que os da "vida real", porque todos os prédios em volta nublavam qualquer centelha possível, cinco minutos depois tinha uma neblina tóxica pairando no ar em volta do apartamento e por causa disso o Belvedere se tornou uma espécie barata de Silent Hill.

Depois que a exaltação acabou alguém teve a ideia de colocar o DVD da Amy Winehouse Adele, depois disso não sei o que aconteceu na sala, porque foi nesse momento que eu fui pro quarto do meu primo jogar forca no iPad, era isso ou me enforcar, resolvi pela opção sem autoflagelação.


se tivessem colocado um DVD dos Jonas Brothers
uma mudança drástica de eventos poderia ter ocorrido

Uma das lembranças que vou guardar pra sempre com carinho no meu coração com certeza será a dos meus 27 minutos que passei jogando forca e aprendendo nomes de frutas como sapoti, mama-cadela e araticum-do-cerrado enquanto ouvia Radiohead no meu iPod.

Depois dessa diversão que não pode ser medida com palavras eu fui embora e comecei a escrever esse aborto literário, então pelo menos tenha o trabalho de comentar e quem sabe falar um pouco do seu Ano-Novo, pode até ser que eu leia dessa vez...

***

2 comentários:

  1. Pensando por um lado meu ano novo só não foi pior do que o seu pois milagrosamente havia um play2 na casa da minha avó, e meus parentes não ligaram a tv pra ver o show da virada.
    Por outro lado não tinha comida até umas 9 da noite, o que para uma pessoa com o meu campo gravitacional é algo atormentador.

    ResponderExcluir
  2. Bem fatídico seu Ano Novo! continue escrevendo essas tão revoltantes idéias no seu blog e chro de rir!!!!!! FELIZ 2012!!!!

    ResponderExcluir