17/07/2011

TOP 5 Universos Gamísticos em que eu gostaria de viver - 2/3

Olá, queridos netespectadores, tenho o prazer de lhes apresentar a parte 2 do meu singelo TOP "5 Universos Gamísticos em que eu gostaria de viver", como estamos de férias, eu espero que a frequência com que postamos aumente de forma significante, primariamente porque não estamos viajando e a namorada do Cash foi pra Porto, portanto ele não poderá fazer nenhuma das estripulias que ele costuma fazer com ela. Como todo mundo que a gente conhece está viajando, é meio inevitável que nos sintamos (tá certo isso?) um pouco... diferente.

diferente

Sem mais delongas. (Pelas barbas do profeta Batman, que palavra escrota).

3. Mass Effect
Eu sei o que você, pessoa que entende de games, deve estar pensando, mas Clint, Mass Effect não está inserido em um universo pós-apocalíptico, mas aí eu lhe digo, caro amigo, "eu sei, mas a lista é minha, seu zé ruela", não, eu não posso zoar dos meus leitores, não tenho tantos assim pra me dar o luxo de insultá-los, deixe me esclarecer. 

Em Mass Effect, o Universo inteiro está nas mãos de um único homem, ele e sua equipe über-fodástica composta por mercenários, soldados de elite, alienígenas assassinos e cientistas brilhantes, que viajam numa nave stealth du futuru. Agora, imagina você no comando dessa A-Team intergalática, seu objetivo é nada mais nada menos que salvar os trilhões de seres que vivem na galáxia, mais mole que sentar no pudim, e se eu te disser que seu inimigo é uma remota raça de máquinas que existe desde que o Universo ainda usava fraldas e, que o único objetivo deles é exterminar toda a vida que habita o Espaço?


Sim, estes filhos da puta siderais não vão descansar enquanto a última joaninha etê não for extinta e a única coisa que der pra ouvir no Espaço seja um silêncio mórbido (ainda mais porque no Espaço não há propagação de som). Por isso, eu considero o universo de Mass Effect "apocalíptico", isso é bom o suficiente pra mim, perseguições com naves em alta velocidade, rifles de plasma, uma tripulação disposta a dar um salto duplo twist carpado de costas em chamas pra assegurar que no fim do dia eu ainda esteja vivo e pronto pra curtir meu loft com uma biscate qualquer, eu mereço, ainda mais depois de destruir uma frota de soldados sintéticos zumbis.

Nada como um trabalho bem feito

2. S.T.A.L.K.E.R.
Vou ser sincero com vocês, se eu pudesse escolher um lugar pra viver no mundo real, um dos candidatos seria algum país do Leste Europeu, principalmente a Ucrânia, que é onde o próximo universo se encontra. Na verdade, em STALKER, o mundo continua basicamente o mesmo, mas, se passa num futuro não muito distante, no ano de 2012.
Em 2006, um segundo acidente ocorreu em Chernobyl, liberando uma quantidade ainda maior de radiação e causando mutações em toda a área. Em 2010, os chamados Stalkers entram na agora chamada Zona em busca de objetos de valor e encontram artefatos estranhos.

Artefatos são itens que foram alterados pelas condições na Zona, a maioria deles têm características estranhas e úteis, por exemplo, alguns artefatos criam um campo de proteção que aumenta a resistência do seu usuário a danos, outros podem aumentar a resistência do usuário ou proteger contra fogo, eletricidade etc. Artefatos também são material de estudo científico valioso e corporações de fora pagariam um preço elevado para obtê-los.


Esses artefatos são criados nas denominadas Anomalias. A Zona é repleta de pontos onde as leis da natureza e da física foram corrompidas. Essas esquisitices são chamadas de Anomalias. Elas são perigosas, muitas vezes mortais para os seres humanos e outras criaturas, já que elas podem garantir que você morra das mais variadas maneiras, incluindo algumas que desafiam as leis naturais, como ser esticado até que você exploda de dentro pra fora enquanto você gira que nem uma bailarina em pleno ar.

Como você não tem ninguém pra te acompanhar e te ajudar a não ter uma morte horrível, certas coisas podem se mostrar um tanto quanto inconvenientes como, bandos de bandidos, militares, bestas radioativas, poltergeists, zumbis armados, batalhas entre facções criminais e as já mencionadas Anomalias.

Sua meta é descobrir o que causou as modificações na Zona com a segunda explosão, o que envolve ir direto na direção da usina nuclear onde tudo aconteceu... eu por acaso disse que enquanto você faz isso, você sofre de amnésia e a única coisa que lembra é que um tal de Strelok pode ser a chave pra resolver todos os seus problemas mas, ninguém tem ideia de onde ele está?

Good luck. Or perhaps we should say goodbye?

***

Fiquem atentos para a parte 3, com a conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário