15/08/2012

Piores Tipos de Vocais - Parte 2



Oh, me desculpe, não tinha visto que você estava aqui há praticamente dois meses apertando F5, esperando que por mágica um post novo aparecesse.

Então, recentemente dei uma pausa nas minhas atividades que impediam com que eu postasse alguma coisa no blog, coisas como surfar no inferno, assassinar traficantes de cocaína colombianos, ajudar a CIA a se infiltrar na Al Qaeda e dar socos na cara do Sol pra provar minha superioridade como entidade cósmica.

Da última vez que tentei pateticamente entreter vocês por alguns segundos (sim, aquele texto foi muito curto, deal with it), eu estava falando sobre como algumas pessoas deviam ou calar a boca pelo o resto da existência delas ou aprender a cantar direito, e que sempre existe o momento correto pra soltar o seu gritinho sans-testosterona ou seu grunhido satânico das profundezas.

Eis o resto da lista.

3. Cantoras de Soul

Sejamos sérios por um momento aqui, o Soul é um estilo musical que ao contrário de certos lixos culturais por aí, realmente pode ser chamado de música, o fato é que, mesmo gostando da parte instrumental, eu não suporto as vozes das pessoas que geralmente cantam tais musicas, pra ser mais especifico, mulheres que cantam Soul Music, e eu sou um cara que não tem nada contra vocais femininos, tem muitas musicas que ouço regularmente que tem mulheres como vocalistas, um bom exemplo é Mariqueen Maandig da banda How To Destroy Angels.

o fato dela ser gostosa não tem nada a ver com isso, então porque coloquei
uma foto dela seminua no meio do texto? Nunca saberemos, CONTINUANDO...

Cantoras como Adele, Amy Winehouse, Tina Turner, etc. Essas são as maiores ofensoras auditivas nesse aspecto, por mais que certas pessoas apreciem esse tipo de som, pra mim, sempre parece que elas tem algum tipo de retardo mental. Se alces lobotomizados pudessem cantar, seria assim que eles iriam soar.

um deles é um animal cabeludo, fedido e com cara de retardado. O outro é o alce

2. Cantores de Sertanejo

Acho que chegamos num ponto onde poucas pessoas sensatas irão discordar de mim. A parte engraçada é que ao contrario de antes, nesse aspecto musical quem me irrita são vocalistas masculinos (existem cantoras de sertanejo?), enfim, temos dois subtipos nessa categoria, um deles são cantores de Sertanejo Universitário, que só tem "universitário" no nome porque os playboys babacas rapazes talentosos que cantam essas musicas são jovens que deviam estar estudando e não poluindo o mundo com o lixo sônico deles. E tem aqueles que já estão gordos e velhos e que provavelmente jogam peteca no clube aos domingos, de shortinho, viseira e pochete.

existem certas exceções, por exemplo, César Menotti e Fabiano entrariam
em coma se tentassem praticar qualquer exercício físico.

Mas ambos tem algo em comum, em ambos os subtipos, está presente o mesmo fenômeno, todos os cantores tem as vozes iguais, os jovens sertanejistas, como Gusttavo Lima (deve ter parentes que trabalham na Audi, vai saber), Michel Teló, Luan Santana, e outros pseudo-famosos do ramo, todos eles tem aquela voz irritante de alguém que acabou de sair da puberdade, mas que por ironia do destino ainda te lembra de um moleque de 12 anos. Do outro lado temos César Menotti e Fabiano, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó (puta merda que nome escroto), dentre outros, que apesar de não serem mais tão famosos ainda fazem certo sucesso, no caso deles, há algo que até podemos chamar de diferença, entre as vozes, mas não muita coisa, no fim das contas, todos soam como locutores de rádio, e se eu quisesse escutar alguém como uma voz assim eu ligaria meu iPod na Itatiaia, lá, pelo menos, eles não cantam o tempo todo sobre temas nada clichês como o quão bonita e perfeita é a mulher galinha deles ou como é divertido se embebedar e pegar outras piranhas em festas clandestinas.

esse tipo de festa é menos gloriosa do que eles fazem parecer

1. "Cantores de Funk"

Olha, eu podia fazer um texto inteiro explicando o porque de Funk poder ser considerado veneno tóxico pra sua alma, mas vou me limitar a zoar as "pessoas" que por crueldade aleatória resolveram, um dia, jogar todo o resto de dignidade que eles tinham pela janela e se auto-intitular MC [insira nome constrangedor e imbecil aqui]. Sou uma pessoa que não crê que existam seres humanos superiores a outros... mas por outro lado, também tenho dificuldade de ver funkeiros como pessoas.

menos o MC Catra, ele é o Carlos Drummond de Andrade da nossa geração

Toda vez que um miserável ser tem a infeliz atitude irresponsável de tocar funk em qualquer lugar que seja, a primeira coisa que faço por instinto, é colocar a mão no meu celular e na minha carteira simultaneamente pra ter certeza de que eles ainda estão lá.

Agora, não estou dizendo que (todos) os funkeiros são bandidos corinthianos, seria até pleonasmo, o que digo é, todos eles pelo menos querem parecer algum tipo de bandido ou marginal. Mas isso não vem ao caso, vim aqui pra falar o quão aleijada é a voz deles, e não o quão vida loka eles são/queriam ser.

afinal de contas, você nunca vai ser tão legal quanto o Edy Lemond

Assim como no Sertanejo, eles se dividem entre, magrelos raquíticos com voz de lagartixas gripadas que se acham bombadinhos de academia, que pegam mulheres siliconadas ao extremo sem neurônios e/ou auto-estima e velhos flácidos gripados que ainda se acham gostosos, que pegam mulheres siliconadas ao extremo sem neurônios e/ou auto-estima (quando eu digo que elas não tem neurônios e/ou auto-estima, estou falando sério, como podem ver).

natural que nem McDonalds

***

Eu podia zoar também o pagode, mas minha experiencia com esse estilo musical é muito pequena, devido ao fato de que toda que vez que uma musica de pagode começa a tocar, meu cérebro automaticamente se desliga e entra em um estado vegetativo, numa tentativa de prevenir outros sérios danos mentais e psicológicos, até que a musica pare. Exagero meu, eu até suporto pagode.

Acredito que tenha ficado de bom tamanho esse texto.

Gurias retardadas de 14 anos, podem ir xingar no Twitter agora.

3 comentários: