01/03/2011

Redação é coisa do demo

Segunda-feira passada passada (é, dia 21, foda-se), minha professora de português mandou a gente fazer uma redação (yay), essa redação deveria ser entregue na segunda-feira da próxima semana (dia 28), tínhamos que escrever uma carta para um editor de uma revista reclamando de uma matéria (eu sei o que você está pensando, "HEY CLINT QUE COISA FODA!").
Enfim, não é tão divertido o quanto parece, eu tive sete dias pra fazer essa redação, esses sete dias foram divididos em:

De segunda a quinta, ligando o 'foda-se mode' e nem lembrando da redação;
Sexta, lembrando da redação e ligando o 'foda-se mode' de novo;
Sábado, lembrando da redação e ficando preocupado;
Domingo, lutando com meu subconsciente pra ter uma idéia do que escrever;
Domingo 8:30 da noite, falando "Já sei, vou jantar e pensar em algo pra escrever enquanto isso" na frente do PC;

Domingo 8:31,

Fazendo essa cara quando a energia do bairro inteiro simplesmente acaba, não, não tinha uma tormenta assolando minha casa, estava meramente chuviscando.
Sorte, ou não tanto azar, a energia voltou em questão de minutos.
Tempo suficiente pra tirar duas fotos do meu quarto em plena negritude, encarar o fato de que minha redação não seria feita e que eu estava fodido, mas hey, jantar a luz de velas for the win.

Domingo 9:00, vendo jogo do Paulista contra o Mirassol, não me pergunta porque eu tava vendo isso.
Domingo 9:07, tendo uma boa idéia pra uma redação do nada, com algo não relacionado ao jogo.
Domingo 9:30, copiando pra folha o rascunho da redação que fiz no PC.
Domingo 9:40, fazendo a dança da vitória.


Eis aqui a redação, uma exclusividade do ADPSblog:



Prezado editor da revista Verdade Absoluta,


Escrevi essa carta para expressar meu desgosto ao ler uma matéria recente, que se encontra na edição 69 de sua digníssima revista, em que, para minha surpresa criticava a artista de sucesso axiomático que é Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida como Lady Gaga.
Como vocês têm a audácia de publicar uma matéria que difama tal notoriedade, tal renome, tal popularidade que ela alcançou nos últimos anos? Dizer que ela não tem talento, que suas músicas são insossas, superficiais e insípidas, que ela é só mais um ícone Pop e não merece a atenção da mídia, tudo isso só deixa evidente o fato de que vocês estão com inveja e cobiçam tudo o que ela tem, fama, dinheiro, bom gosto para roupas, homens, mulheres, habilidade na estruturação de melodias e uma aptidão incontestável para a criação de músicas primorosas.
Stefani é uma pessoa brilhante e virtuosa, como ousam descrevê-la como uma pessoa de sanidade mental questionável? Ela escreve letras que mudaram vidas de vários indivíduos ao redor do mundo e critica a sociedade em que vivemos (vide a música “Paparazzi”) e nos incentiva a ter uma vida mais alegre e colorida.
Espero que a Revista Verdade Absoluta se redima de alguma forma depois de publicar tal matéria mal redigida e de mau gosto, sugiro que façam uma matéria sobre a participação das igualmente excelentíssimas cantoras Rihanna e Katy Perry que farão uma apresentação no melhor show de Pop do Brasil, o Rock In Rio.


***

Meu plano hoje era chegar em casa e ver o vídeo do Trent recebendo seu merecido Oscar junto com o Atticus Ross, mas cheguei em casa hoje e a energia não tinha voltado ainda (porque um temporal que eu acho que foi encomendado pelos Cavaleiros do Apocalipse detonou metade da cidade), então como o bom estudante que sou, fui dormir. Acordei 4:30 e a luz tinha voltado... vi o vídeo e agora estou mais feliz do que nunca, primeira boa notícia do ano.


*** Parabens Trent e Atticus, continuem sendo fodas ***

6 comentários:

  1. Palmas para mim por ter informado o Miguel de que o Trent tinha ganhado *muitas palmas*

    ResponderExcluir
  2. Você devia ter pedido pra ler a sua redação! Fato.

    ResponderExcluir
  3. Segue aqui minha indignação com este estaparfúdio filhoda*#%@ deste editor desta revista. Não tinha lido a número 69, pois ainda estou digerindo a 51. Concordo com voces, considero a artista uma das maiores expressões do mundo pop intelectual, situando-a o topo dos maiores compositores e intérpretes da musica pop ao lado do justin bimba e gretchen (da musica conga). Evandro anonimo

    ResponderExcluir
  4. Eu achei sua redação primorosa, merece nota dez.
    As queixas procedem em relação as artistas citadas, realmente fenômenos da música pop mundial. Vocês só esqueceram de lembrar de outras sumidades como os Jonas Brothers,Restart, NX Zero, As Popozudas do Funk e etc...........

    ResponderExcluir
  5. Cara, Hahahahahaha gostei, tem uma escola de animação em São Paulo o site é www.melies.com.br tem umas produções legais, entra lá

    ResponderExcluir