23/03/2011

Invasão do Mundo Batalha de Los Angeles Review

Domingo passado eu fui no cinema com um colega meu, na verdade a gente foi almoçar no Diamond Mall mas acabamos indo ver um filme mesmo, o decorrer dos fatos foi mais ou menos o seguinte, só que pra ficar mais divertido eu vou relatar os acontecimentos numa forma gramatical do Séc. XIX.

(no McDonalds)

- Como está esta sua iguaria de carne bovina, meu caro?
- Formidável, meu bom companheiro!
- Vossa mercê faria a honra de acompanhar-me até o cinematógrafo? Gostaria de avaliar as excelentíssimas produções cinematográficas recentes e ponderar sobre a possibilidade de vê-las em um futuro próximo.
- Certamente!

(...)

- Após uma ligeira averiguação, verifico que a película "Invasão do Mundo Batalha de Los Angeles" está sendo reproduzida neste instante, gostarias de assisti-la?
- Nada me faria mais feliz, meu caro! Será um prazer presenciar alienígenas e militares americanos travarem uma épica batalha em um ambiente metropolitano situado em uma zona urbana de alto desenvolvimento nos Estados Unidos da América.

O filme começava as 16:30, eram 16:28, chegamos na sala e ainda estavam passando os Trailers. Abundamo-nos e sem pipoca ou refrigerante, assistimos ao filme.

Venho aqui repassar a minha experiência pra vocês:

Pra começar já vou dizer que esse filme não tem NADA de novo, se você já viu um filme com ETs invadindo a Terra, você já viu todos, porque é tudo igual. Como minhas expectativas para o filme já não eram lá grande coisa, eu não me decepcionei, mas a quantidade de clichês é revoltante. E você pode achar o filme a coisa mais perfeita já filmada, mas você tem que concordar comigo que o título é a coisa mais escrota que existe na face da Terra.


Vou fazer uma lista das coisas que não me agradaram no filme, porque a lista de coisas que eu gostei é bem pequena (efeitos especiais fodas, música se encaixa bem nas cenas e uma atuação razoavelmente boa para um filme desse gênero).
Só que como falar mal (ou mau? Foda-se) das coisas é muito mais legal e dá mais Ibope, lá vai:


1. O enredo em que alienígenas do mau invadem a Terra procurando recursos e dizimando a população - aí você me diz "Mas porra Clint, isso é spoiler!" Tem razão, um filme com um nome "Invasão do Mundo" pode muito bem ser um documentário sobre os orangotangos de Bornéu - não é nem um pouco usado em Hollywood. E sem falar que eles vieram lá da putaquiopariu (eles não especificam de onde vieram os Guerreiros Extraterrestres do Apocalipse) por causa da nossa água... ÁGUA, não é possível que nas redondezas de onde eles viviam não havia mais lugar nenhum com água, forçando-os a formar um exército e atacar um outro planeta.

2. No início do filme eles mostram uns 10 soldados e cada um tem uma "background story" que meio que conta como é a vida de cada um deles, lembrar disso já é difícil, imagina lembrar quem é quem (porque são todos parecidos) e ainda associar corretamente a cada um deles sendo que eles aparecem por menos de 5 segundos em cada cena. E não faço ideia do porque o Ne-Yo tá nesse filme.

3. Como é um filme americano, sobre soldados americanos, lutando em solo americano, não poderia deixar de lado o patriotismo desgraçado que eles tem, parece uma desculpa pra falar como os Marines são fodas e como você deveria sair do cinema e se alistar na mesma hora em que o filme acabar. Pior que vejo muito neguinho fazendo isso sem pensar que em guerra não tem respawn point.

4. O conceito dos aliens não me agradou, parecem aqueles bonecos em que os Power Rangers dão porrada, as naves e tanques deles também são bem retardados.

5. Em certa cena, dentro de um ônibus, onde aliens e explosões estão pra todo lado, as três crianças que estão com os soldados não fazem a única coisa que crianças sabem fazer, chorar e berrar, elas ficam no cantinho comportadas como se estivessem a caminho da Disney (se bem que se elas estivessem indo pra Disney aí sim elas iriam berrar). Porra, até eu estaria berrando.

6. O lema dos Marines é: "Não deixamos ninguém pra trás" e "Recuar nunca". Agora, além deles passarem o filme inteiro fugindo dos aliens, toda vez, TODA VEZ, que alguém se fode, ou ficando debaixo de uma pedra, ou tomando um tiro e caindo no chão, ou ficando impossibilitado de correr e atirar que nem um louco, e algum companheiro vai lá cumprir a maldita lei de não deixar ninguém pra trás, o animal fala "Não! Me deixe aqui, salve-se!" PRA QUE QUE SERVE ESSA MERDA DE LEMA ENTÃO?!

7. Essa é que mais me irrita, parece idiota, mas SEMPRE isso acontece... É A MALDITA CENA DO HELICÓPTERO! Onde todos os reféns, ou feridos ou qualquer cambada de figurante que seja entra num helicóptero de resgate. É só você esperar uns 5 segundos que essa merda explode, depois é aquela cena dramática onde os que estão no chão olham com cara de surpresa para os destroços e corpos caindo. Helicóptero é uma bomba com hélices, se você estiver em um filme de ação e as opções forem, ser resgatado por um helicóptero ou enfrentar na porrada uma legião de terroristas ninjas samurais piratas, usando só uma toalha molhada e segurando um copo de nitroglicerina, a melhor opção é NÃO SUBIR NO HELICÓPTERO!

8. O final desse filme é bem imbecil, agora sim vem um spoiler. Os aliens invadem 20 cidades no mundo todo, cada cidade tem uma espécie de torre de comando alien onde as naves são controladas, porque as naves não são tripuladas, são drones. Enfim, no final do filme eles conseguem destruir UMA torre de comando e se sentem super fodas com o feito voltando pra RECONQUISTAR Los Angeles, e mesmo os aliens perdendo suas naves, eles ainda tem suas tropas terrestres, sem contar que tem mais 19 no resto do mundo, e como o exército americano que é o mais potente do mundo se fodeu bonitamente imagina como foi no resto do planeta, a gente se fode de um jeito ou de outro no final das quantas, mas o filme não mostra isso, porque ele acaba no instante em que eles partem pra retomar a cidade. É como se essa bosta desse filme acabasse na metade.

Enfim, a minha nota pra esse filme é um singelo 5.

4 comentários:

  1. E é por isso que eu não assisto a filmes de ETs.. =]

    ResponderExcluir
  2. pelo menos num deve ser pior do q skyline, pq aquela cena do cara espancando o alien com um tijolo foi de amargar

    ResponderExcluir
  3. Com tanto filme bom passando pq escolheram logo essa porcaria?

    ResponderExcluir
  4. Curti o n 6 da lista.
    Apesar dos clichês impregnados em todas as cenas dos filmes, achei bom, valeu os 7 conto que eu paguei. Até porque, quando você vai ver filme de alien invadindo a terra, já sabe que pode estar indo ver uma "refilmagem" de Independence Day... (e você sempre está)

    ResponderExcluir