21/09/2011

A Volta Triunfal

Caralho, fazem semanas que nada com conteúdo significativo é inserido nessa espelunca digital. Mas não tema, venho aqui botar as coisas de volta da forma como elas deveriam ser, com um update testiculamente foda (termo cunhado pelo nosso amigo Cash).

Como nenhum de vocês sabe das minhas aspirações acadêmicas, sinto-me obrigado a informá-lhes que, se eu passar nessa merda escrota do ENEM (sabe, aquela bagaça que aumentou as taxas de suicídio entre os jovens de 17 a 25 anos), eu irei fazer uma prova aberta de filosofia, palavras não são suficientes para demonstrar meu entusiasmo orgásmico em relação a isso.

Sempre achei que para se envolver com a filosofia você devia preencher dois requisitos,
ter sofrido uma lobotomia enquanto ainda era um feto e ter um duvidoso senso de moda

Enfim, hoje tivemos uma sessão de Filosofia depois da maratona de 8 (oito) horas de aula, algo que nos proporciona infinitos momentos de diversão todas as segundas e quartas. Após essa pequena aula certas coisas ficaram mais claras pra mim, como:

- Filósofos acham que entendem das coisas;
- Filósofos tem uma visão niilista da vida;
- Filósofos querem que sejamos felizes;
- Filósofos gostam de usar palavras complicadas e foder com sua mente;
- Filósofos são fodas.

Sim, eles são fodas, porra, Bruce Lee era filósofo, não preciso falar mais nada.

Ele era mais ativo no campo filosófico de quebrar pescoços

Hoje nós aprendemos mais sobre Epicuro, esse individuo nasceu em 341 a.C. naquela época em que o mundo era em preto e branco e que a roda, o fogo e a internet discada estavam longe de serem inventadas, então como baixar vídeos pornô a 1,5 kbps era algo com que as pessoas não se preocupavam naquela época ele resolveu se tornar um filósofo, era isso ou rever pela décima nona vez "De Volta à Lagoa Azul" numa fita Betamax.

Eles já tinham isso naqueles tempos, né?

Ele iniciou seus estudos com o acadêmico Pânfilo (sem erros de digitação aqui) aos 14 anos, ao completar 18 anos ele se mudou para Atenas para cumprir o treinamento militar destinado aos efebos (não tenho ideia do que isso significa, por comodidade vou imaginar que isso quer dizer que ele fazia parte de uma linhagem de seres alados que cuspiam lava).

A essa altura do campeonato, os pop-stars do campo da filosofia já tinham morrido, Platão, Aristóteles e Sócrates, eles eram o equivalente filosófico dos meninos da vila, só que ao invés de jogarem pelo Santos eles jogavam pela busca do conhecimento universal, dá na mesma.

A semelhança me deixa abismado

Ele seguiu os ensinamentos de Teofrasto e de Xenócrates, outras duas crianças que provavelmente não foram amadas pelas suas mães. Após a morte de Alexandre Magno, todos os colonos atenienses foram mandados embora, então Epicuro vai morar com sua família em Cólofon... é eu sei, enfim, próximo dali, na cidade de Teos, Epicuro passa a ser ensinado por Nausífanes sobre o pensamento de Demócrito (caralho, pras mães dessas crianças odiarem tanto elas a ponto de colocar tais nomes em seus bebês me faz imaginar que eles nasciam em chamas, cobertos por escamas e espinhos e vinham com a discografia completa do Reginaldo Rossi).

"Queimaduras de 3º grau internas eu até aguento, mas se eu escutar 'O dia do corno' mais uma vez eu enforco esse feto com meu cordão umbilical"

Depois de uma tentativa frustrada de fundar uma escola na ilha de Lesbos (foi lá que as garotas do t.A.T.u provavelmente nasceram) ele se muda para uma cidade que fica na região de Dardanelos onde finalmente funda sua academia, o nome da cidade você pergunta? Eu te respondo Lâmpsaco, assumo que todas as cidades e pessoas que nascem na Grécia tem nomes sugestivos, se eu encontrar um tal de Douabundus ou Chupopyrokas, não ficaria surpreso.

É nessa época que ele forma seu próprio Esquadrão Classe A da filosofia, seu time tinha nomes como Hermarco, Colotes, Metrodoro, Pítocles e Heródoto, nomes de pessoas que nasceram pra brilhar, brilhar que nem um pote cheio de catarro e lama.

Representação artística dos componentes desse grupo estelar

De volta a Atenas, Epicuro adquire uma grande casa com um amplo jardim, e lá ele inicia sua célebre escola ateniense. Nessa casa moravam também os seus discípulos, e eles passaram o resto da vida lá, discutindo sobre o comportamento humano, elaborando teorias revolucionárias em relação a metafísica e fazendo campeonatos de Guitar Hero até às cinco da manhã, mas nem tudo devia ser um mar de rosas, acho que eles tinham suas desavenças de vez em quando.

"Ok, qual de vocês filhos de uma cadela sifilítica deixou o leite vazio na geladeira?!"

Mas como tudo que é bom acaba, Epicuro morreu, por causa de pedras nos rins - pois é, a medicina naquela época tinha lá suas deficiências - Hermarco ficou encarregado de dirigir a escola depois de sua morte, provavelmente porque sua barba era a maior de todas entre os outros discípulos, era assim que as coisas funcionavam antigamente.

***


Não sei como concluir esse post, então deixarei isso aqui avulsamente:

Provavelmente isso é o que uma mulher faria se ela tivesse um pinto por um dia


Um comentário: